A primeira aparição do SuperMan foi em Action Comics #1, em 1938. Em 1939, uma série de mesmo nome foi lançada. De longe ele é o mais importante Super Herói, pois - pode não ter sido o primeiro - mas sua importância, cultural e iconográfica, são imensuráveis, haja vista que a "Era do Ouro" das Histórias em Quadrinhos tem início com o seu aparecimento, graças a Jerry Siegel e Joe Shuster os criadores do SuperMan. Não fosse também o momento histórico em que o Super Homem aparece e como aparece - pós crack - quebra - da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929. E ainda vem vestido com a bandeira americana. Não é ao acaso a sua primeira aparição nem o que sua figura simbolizava à época, porque não só os Estados Unidos da América, mas o mundo inteiro ansiava por sair da maior crise econômica da história. Precisávamos de um verdadeiro Super Homem. Ou pelo menos algo que a humanidade pudesse se espelhar.

Um amigo, que já há alguns anos vive nos E.U.A. Vicente Junior - Profissão: Professor de JIU-JITSU e empresário. Nascido em São Paulo e radicado no Nordeste, em Alagoas e que morou vários anos em Maceió. Atualmente mora em Maryland EUA onde tem academia e dá aulas. É um Fã de Cultura Pop e tem um apreço enorme pelas Histórias em Quadrinhos do SuperMan. Nos cedeu uma entrevista, pois ele assistiu ao filme SUPERMAN: MAN OF STEEL três vezes, desde a pré-estreia, na última quinta-feira, dia 13 de junho de 2013:

Vicente Junior: 

- Por vários anos esperei por esse filme, principalmente depois da frustração de que tivemos ao ver SuperMan o Retorno, não só cresci vendo os desenhos do Super Homem como me espelhei muito nos seus princípios, não sei por que, mas me sinto renovado a cada desenho ou filme que assisto dele...

- Muito bem, vamos falar mais do filme e menos de mim hahahahaha. Eu só consigo descrever o filme de uma maneira: Extremamente Fantástico, o diretor Zack Snyder conseguiu reformular o Herói mantendo seus princípios e crenças super atualizados, de forma que nos faz acreditar, que realmente o homem pode voar, que realmente não estamos sozinhos no mundo, que existe alguém como ele por aí, eu assisti ao filme 3 vezes, e mesmo assim, a cada vez na fila eu me sentia como se fosse a primeira, ainda vibro a cada cena e encho os olhos de lágrimas a cada drama, o filme é muito intenso e mesmo você sabendo como vai terminar a história, você ainda fica na expectativa a cada cena.

- Minha mulher, Ana Paula Oliveira - ela é de Palmeira dos Índios - descreveu o filme do SuperMan da seguinte forma: ela achou o filme uma mistura de tudo o que ela já viu na Liga da Justiça, nos desenhos do Super Homem e no Smallville, uma mistura de tudo o que faz com que ela assista milhões de vezes cada episódio. 

- O filme é um mix fantástico de tudo isso, em resumo, é fantástico você ver um Super Homem mais humano, em busca de si mesmo e de respostas, religioso. E como sempre em todos as versões, nestes 75 anos de vida, ainda é um Super Homem com fé na humanidade, como diz Jor-El, "Esse S significa Esperança, pois ele acredita que cada ser é uma força em potencial para o Bem".

Eu, Edmilson Sá, em nome do portal minutopalmeiradosindios.com.br agradeço a você, Vicente Junior, com quem tive o privilégio de recebê-lo em minha casa, há alguns anos, pela atenção, pelas ligações, atualizações sobre a estreia do filme do SuperMan e por ter cedido esta entrevista.

Para finalizar, usarei as palavras de outro grande amigo e também, um super Fã do SuperMan, Ibernon de Sá Rodrigues: "Esse filme vai devolver o SuperMan, ao seu lugar de direito. O topo do panteão dos super-heróis. Creio que impactará essa geração, assim como, "SuperMan - O Filme" (de 1978), impactou a nossa. Espero que bata todos os recordes de bilheteria e demonstre que esse mundo, infelizmente com valores cada vez mais distorcidos, precisa mais do que nunca do SuperMan. Um personagem que prega a importância da família, do bom caráter, da bondade, da generosidade. E por mais cínico que o mundo atual esteja, esses são os valores que realmente importam."

Sem querer ser um Spoiler, Vicente Junior me disse: Edmilson, até que enfim vimos um Clark Kent maduro, desenrolado. E um SuperMan amável, mas disposto a tudo para defender sua família, seu mundo... Uma reformulação maravilhosa... Trazendo uma nova mítica sobre o maior dos Super Heróis...

Aqui no Brasil SUPERMAN: MAN OF STEEL só vai estrear no dia 12 de julho. É só esperar, assistir e tirar nossas próprias conclusões... Acessem o link abaixo e assistam a um Trailer do Filme:

http://www.youtube.com/watch?v=cWiZv_HdDj8