O cinema, em seu mais de século de existência, sempre usufruiu de uma "aura" mágica estabelecida pela película e que aos poucos vem sendo quebrada pelos formatos digitais. Peter Jackson renega essa aura e dá um novo sentido a ela, entregando ao espectador uma visão em primeira pessoa não de fora da tela, mas dentro dela. Bem-vindo à Terra-média - e ao futuro do cinema. (Érico Borgo)

Fãs de todo o mundo finalmente podem matar a ansiedade. O 1º filme de uma nova trilogia: "O HOBBIT" (obra que foi fundamental para a criação do universo de O SENHOR DOS ANÉIS e o primeiro livro escrito por J. R. R. TOLKIEN), chega aos cinemas e promete arrecadar milhões - em dinheiro, mas também, em fãs. Pois há mais de dez anos, quando estreou nos cinemas do mundo inteiro, aquela que, por muito tempo, foi dito que era impossível adaptar O SENHOR DOS ANÉIS para o cinema, o cineasta Peter Jackson, quebrou as barreiras da fantasia e legou ao mundo umas das obras mais clássicas do cinema moderno.

O que fãs e críticos e curiosos se perguntam agora, é se nessa nova trilogia, a magia de Tolkien vai se manter... E quem foi à pré-estreia na última quinta-feira, às 23:59 hs, para os cinemas de todo mundo, pode ver que não só a magia, mas o universo de O SENHOR DOS ANÉIS estão resguardados, bem como fomos levados a presenciar uma saga repleta de emoção, aventura, paixão, suspense e uma vontade louca de entrarmos na tela do cinema, pois o hiper-realismo, proporcionado pelo 3D de primeira e os 48 frames por segundo, nos remete para dentro de O HOBBIT, a ponto de em vários momentos, nos esquivarmos e pedras, flechas, sangue, tudo que sai da telona... Uma experiência magnífica...

E para que mais serve o cinema? Para unir gerações também... Os amigos SUD - SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS - José Carlos Marques, Jorge André, Tel, Alexandre Marques, Edmilson Sá, além de terem a mesma Religião, compartilham também de uma paixão inigualável, pelo CINEMA e há mais de uma década se conheceram e se reencontram - NA VIRADA DA MARÉ - para assistirem juntos, desde O SENHOR DOS ANÉIS, no início dos anos 2000, à nova saga, O HOBBIT... Juntem-se a isso, mais amigos que foram aglutinando a essa SOCIEDADE, como o irmão Fernando Filho, jogador de RPG e grande conhecedor das obras de Tolkien... No final das contas, saímos com a sensação de contemplação... Pois novamente nos transportamos para a Terra Média e sua magia... Nos deleitamos com mais uma trilha sonora - composta por Howard Shore - e que vai durar décadas e não sairá de nossas mentes...

Que venham as outras duas partes dessa nova Trilogia, pois...

Algumas jornadas, não há a garantia de nossa segurança... E tampouco seremos responsáveis pelo nosso destino... Talvez não tenhamos a certeza de que voltaremos... E se voltarmos, já não seremos os mesmos... Porque a vida é UMA JORNADA INESPERADA... No final, talvez só teremos uma história para contar... Contudo, teremos vivido profundamente tudo o que há para viver... E quando estivermos em nosso leito de morte, esperando para cruzar as pontes da eternidade, quantos de nós vão desejar ter que dar tudo o que tem, por um momento apenas, para voltar e fazer o que deveria ter feito, quando a vida abundava?
Pois o "tempo passou para nós e nossa vida também passou como se fosse um sonho"...