O Gigante do Asfalto mais uma vez inovou... Os alunos, coordenados pelos Professores Ana Paula Marques, Cristiane e Bernadete Fernandes Araújo, deram um show de história e desporto... Várias turmas falaram, durante todo o dia desta terça-feira sobre a história das Olimpíadas. Todas as Olimpíadas foram citadas. Os maiores feitos, as polêmicas – como o ataque terrorista à delegação israelense, nas Olimpíadas de Munique em 1972.
Todas as Cidades que sediaram os Jogos Olímpicos foram citadas e curiosidades além de recordes e um Ranking das nações que mais venceram – mais medalhas de ouro acumularam durante toda a história dos jogos.
"Os Jogos Olímpicos são um grande evento internacional, com esportes de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições. Atualmente os Jogos são realizados de quatro em quatro anos, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno se alternando, embora ocorram a cada quatro anos no âmbito dos respectivos Jogos sazonais. Originalmente, os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C. No século XIX, o Barão Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1894. O COI se tornou o órgão dirigente do Movimento Olímpico, cuja estrutura e as ações são definidas pela Carta Olímpica." (fonte Wikipédia)
Desde Atenas 1896, até a recente Londres, os Alunos do Colégio Estadual Humberto Mendes se destacaram por inovar e incrementar as discussões sobre as Olimpíadas. Como a menção aos Jogos de Moscou, que foram boicotados pelos E.U.A. em 1980 – considerada, por muitos, como a mais bela abertura da história dos jogos Olímpicos – apresentando o mascote, o Urso Misha, chorando num painel humano. Bem como os jogos de Montreal, em 1976, que apresentou ao mundo a ginasta romena Nadia Comaneci – primeira e única ginasta da história de todas as Olimpíadas a tirar nota Máxima – ela só tinha 14 anos.
Parabéns por mais uma iniciativa educativa da Instituição mais tradicional da cidade de Palmeira dos Índios. Alunos, professores, coordenadores e diretores estão de parabéns...