O Cine SESI completa 6 anos de atividade intensa, e para comemorar a data, realizou um Corujão Especial, em duas noites, 01 e 02 de junho. E o Corujão Cine SESI (uma maratona de filmes e músicas pela madrugada), em seu 5 ano já trouxe para Alagoas vários cineastas, atores e produtores: Selton Melo, Zé do Caixão, Irandhir Santos, Peter Baiestorf, Cacá Diegues e Renata Magalhães, entre muitos outros que proporcionaram Vida Inteligente às noites da Capital Alagoana...

Marcos Sampaio (o Marcão) - Coordenador Cultural do Cine SESI Pajuçara – sempre empenhado em promover a sétima arte em Alagoas. Está trazendo o que há de mais novo e criativo no cenário nacional para nosso Estado, nos Corujões SESI. Nesses eventos, os Filmes são apresentados e logo depois o Diretor ou ator convidado fala sobre a película e abre espaço para perguntas da plateia e debates. Momento esse que faz com que cada Corujão seja mais que um espaço que aproxima o espectador das obras ali apresentadas... Já que as exibições vão das 23:00 horas até as 06:30 da madrugada, sempre com três filmes intercalados com shows de bandas alternativas, de muito bom gosto, além de covers, exposições e peças teatrais. E finda com um ótimo café da manhã.

Este último evento, sexta e sábado, contou com as presenças do diretor Beto Brant e do ator Gustavo Machado, que vieram a Maceió para o lançamento do filme "Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios". Logo veio um debate com o Diretor Beto Brant e o Ator Gustavo Machado. Após, exibiu-se o Filme: Diário de Um Jornalista Bêbado - com Johnny Depp. Depois a Banda Foxy Trio ao Vivo e por último o Filme: Shame - Com Michael Fassbender.

O filme "Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios", exibido entre os dias 01 e 02 de junho conta a história de um triângulo amoroso que envolve Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior do Pará, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zecarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.
Lavínia, o corpo; Cauby, o olhar; Ernani, a palavra – os três vértices de uma paixão incandescente, em meio à natureza ameaçada de devastação. Para saber mais sobre os filmes do Diretor Beto Brant, acesse o link: http://www.dramafilmes.com.br/

O Diretor Beto Brant, Nascido em Jundiaí, no interior paulista, é graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) em 1987. Inicialmente foi diretor de videoclipes. Sua carreira como curta-metragista foi marcante. O curta Jó foi o primeiro filme de sua lista de produções premiadas em festivais ao conquistar o título de melhor curta-metragem no Festival de Havana.
O primeiro longa-metragem de Beto Brant foi Os Matadores (1997), conta a história de assassinos de aluguel da fronteira com o Paraguai. O thriller policial apresentava um elenco considerável para um iniciante: Murilo Benício, Chico Diaz, Adriano Stuart, Maria Padilha, Wolney de Assis e Stênio Garcia. Outros filmes do cineasta foram:
2010 O Amor Segundo B. Schianberg
2007 Cão Sem Dono
2005 Crime Delicado
2002 O Invasor
1998 Ação Entre Amigos

Após a apresentação do filme Beto Brant abriu espaço para perguntas e debates, o ponto alto da noite. Pois pudemos sentir e entender os motivos do Diretor fazer o público ficar extasiado, perplexo e cheio de dúvidas com seu último filme. Acessem o link abaixo e assistam um trecho da minha entrevista com o Diretor Beto Brant: http://www.youtube.com/watch?v=obAPsHvEFs0

Num momento de descontração, o Cineasta sentou-se ao meu lado e pudemos conversar sobre cinema e perspectivas. Descobri que o Cineasta flerta com o Surrealismo e tem admiração, pelas obras de Buñuel, com especial atenção ao clássico O Discreto Charme da Burguesia (1972), e que, segundo ele, foi a base para muitas de suas ideias, pois ele "espera que o público possa digerir, degustar sua obra e por si mesmos possam materializar e tirar suas próprias conclusões". Sem se importar com as críticas, sejam elas boas ou não, Beto Brant se mostrou muito seguro e certo de que seus filmes, se não agradam a alguns, ainda assim cumpre o papel de deixar algo, que quase sempre incomoda, mas que nos diz muita coisa... Nessa conversa ele ainda Citou o filme Crime Delicado (onde apresenta um crítico teatral, Marco Ricca – um homem que sempre procura pelas "imperfeições" – que se apaixona por uma mulher amputada interpretada por Lilian Taublib).

Ele deixou bem claro que a Inclusão Social é um dos temas que ele mais gosta de trabalhar (inclusão social no sentido universal), pois, como vimos neste último filme, os desmatamentos e garimpos deixam à margem da sociedade, muitos povos da região Norte do país... Ele atualmente está finalizando um curta-metragem, cujo protagonista é um cadeirante. Esperaremos...

PARABÉNS Cine SESI!!! Parabéns Corujão SESI!!!