Não sabe dizer não? É covarde.
Até dói. Dizer não também dói e é desconfortável pra caramba. Mas pode ser a melhor coisa que você pode fazer por alguém e sobretudo por você.
Não deixe alguém esperando, não permita que alguém crie expectativas , fantasie ou corra atrás do que nunca virá. Você gosta de esperar?
Eu não conheço nada nessa vida que angustie mais o ser humano do que a dúvida.E a dúvida é a filha de uma resposta que não vem , de uma realização que nunca vai bater na sua porta. A dúvida é a grande obra dos covardes, de quem não se compromete com a verdade , de quem foge porque não sabe enfrentar talvez os próprios fantasmas, talvez as próprias dúvidas, de quem faz de conta , de quem brinca com a expectativa alheia como se fosse banal ou uma grande bobagem.
Dizer não é dizer ao outro que ele pode seguir em frente e que existem outras alternativas.É desatar nós e fechar um ciclo para que um outro possa começar.Dizer não , não representa a maldade , maldade é calar , até mesmo o óbvio.
Eu não sou fã de silêncios porque toda vítima dele acaba virando também vítima de uma falsa esperança. O ser humano é assim: sonha à toa , recusa interpretar entrelinhas , quer o preto no branco , ouvir da boca , ver pra crer.
É tão mais simples falar a verdade. A verdade é bem mais descomplicada que desligar o telefone, ignorar , deixar no ar , sumir e fazer alguém de bobo. A verdade não é o que existe de mais bonito , mas ainda que não pareça , é o que você pode dar de melhor a alguém e o que deve fazer de bom a si mesmo.
Então, pra você que acredita no silêncio como resposta, eu digo : o silêncio é a beira do precipício , o caos. O silêncio permite qualquer interpretação além dos fatos. E desde quando isso é legal? Diga logo o que tem que ser dito. Dois mais dois não são quatro?
Dizer não, é tirar todos os envolvidos da prisão.Inclusive você.
Me siga no twitter : @borgesfabiana