Professores do município de Estrela de Alagoas estão com as atividades paralisadas deste a última terça-feira (03). A categoria reivindica a implantação do piso para os funcionários da educação. De acordo com a presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores de Educação de Alagoas (Sinteal), Catarina Angra Ferro, o piso foi aprovado em janeiro deste ano, mas o reajuste não foi dado atendendo ao prazo da data-base do município.

Durante a semana passada, cerca de 200 professores realizaram manifestações. Uma reunião para negociação foi agendada com representantes da Secretaria de Educação para esta terça-feira (10), às 15 horas. “A secretária afirma que o município não tem condições de pagar o piso no valor R$ 1.450. Nós queremos no mínimo só a implantação do piso”, afirmou Catarina.

Segundo a sindicalista, os professores não aceitam a justificativa da secretária para o não pagamento do piso e afirmam que existem irregularidades na folha. Educadores da regional, a exemplos dos municípios de Igaci, Major Izidoro, Quebrangulo e Belém já implementaram o piso.