Tendências de inverno 2012

  • Redação
  • 27/02/2012 21:26
  • Brasil Mundo

O mundo da beleza e da moda sempre esteve presente em nossas vidas, desde pequenas quando ganhamos nossas bonecas e a usamos como espelhos de nós mesmas,  observávamos nossas mães diante da penteadeira, as revistas de moda, e este mundo de total glamour nos hipnotizam.

Eu, definitivamente, me vejo constantemente enlouquecida sobre o que vestir, o que cai bem, perdida e quase sempre encontrada no meio de estampas, cores, comprimentos e modelos.

As roupas são grandes armas, seja de sedução, vaidade ou simplesmente, e efetivamente, armas para a auto-estima!

O ultimo Fashion Rio, apresentou muitas Tendências para o nosso próximo inverno. Será, basicamente, uma releitura do que vem sendo usado desde as últimas estações, mas nem por isso vamos deixar de dar palpite, né?

Alguns materiais tiveram destaque nas coleções, um deles foi o veludo com efeito molhado, apareceu em diversas coleções e é umas das apostas que tiveram mais expressão durante os desfiles.

Os metalizados continuam com tudo, as pratas, bronze, douradas e azuis vão bombar.

Pelo que pude notar o nosso bom e velho pretinho básico prevaleceu como a cor da estação. Preto é uma cor clássica que sempre está presente, mas desta vez, não sutilmente.

O toque dos bordados mesclados a tecidos mais pesados também foi algo que não teve como passar despercebido. Nessa nova estação vamos poder abusar bastante do mix de texturas e pesos nas nossas peças, transparências são acompanhadas de tricôs pesados, será uma guerra entre a sutileza e a dureza.

Para ter estilo é preciso uma dose de bom senso, autoconfiança e criatividade! Pesquisem, experimentem e arrasem neste inverno!