Delegado José Edson diz que mudanças na PC não extinguem Tigre

  • annaclaudia
  • 05/05/2009 07:51
  • Polícia
O delegado-geral adjunto José Edson de Freitas Júnior disse, nesta terça-feira (05), que o Tigre – Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais – não será extinto pela resolução do Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc) que cria a Divisão Especial de Investigações e Capturas – DEIC.

José Edson explicou que o Tigre – o grupo de elite da PC – está mantido e continua ligado à Diretoria de Recursos Especiais (DRE). “A qualidade dos policiais lotados nesse grupamento tem contribuído de forma significativa no combate à criminalidade em Alagoas, a exemplo do esclarecimento de todos os casos de seqüestro, onde houve a libertação das vítimas sem que houvesse nenhum dano à sua integridade física, inclusive com o estouro de cativeiros e libertação de sequestrados”, afirmou o delegado-geral adjunto.

A DEIC, segundo José Edson, visa otimizar o trabalho de inteligência e operacional da instituição, pois teremos diversos setores especializados no combate em assaltos a bancos, sequestros, roubo de cargas, havendo um delegado para cada uma dessas ações.