Dia das Mães: Lojistas esperam movimento recorde

  • annaclaudia
  • 05/05/2009 08:46
  • Negócios
A partir desta quarta–feira (6/5), os lojistas do Iguatemi esperam um movimento recorde com a proximidade do Dia das Mães, comemorado no próximo domingo.  A expectativa é que o fluxo de pessoas aumente em até 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, com isso, mais de 100 mil pessoas devem passar pelos corredores do shopping diariamente.

Passados os meses de janeiro a março, que costumam ser os “mais difíceis” para os lojistas, o Dia das Mães, considerada a segunda melhor data para o varejo, perdendo apenas para o Natal, deve registrar um crescimento de vendas para este período de 12% a 15%.

 “Para este Dia das Mães, há expectativa de um crescimento de cerca de 25% nas vendas de geladeiras, fogões, máquinas de lavar, impulsionado pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), anunciado recentemente pelo governo federal”, explica Robson Rodas, superintendente do shopping.  Ele acrescenta que perfumes e cosméticos, roupas e acessórios; além de celulares e eletrônicos também devem registrar grande procura.

Driblando a crise

E para aqueles filhos que estão com o orçamento apertado, os lojistas do  Iguatemi oferecem promoções e facilidades de pagamento oferecidas pelas administradoras de cartões. Em algumas lojas, o valor da compra pode ser parcelado em até dez, doze vezes. Estima-se um aumento de até 60% nas compras feitas a prazo, utilizando o cartão de crédito.

“Acreditamos que na sexta-feira e no sábado registraremos movimento recorde, já que o alagoano segue a tradição do brasileiro, de deixar tudo para a última hora.  Neste dois dias, é sempre muito curioso observar o aumento, principalmente do público masculino no shopping”, explica o superintendente do Iguatemi.