Ouvidoria da Saúde em Maceió tem ótima avaliação do MS

  • gilcacinara
  • 04/05/2009 19:49
  • Maceió
 O perfil da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Maceió foi pontuado com uma ótima classificação, dentro dos critérios de avaliação feitos pelo Ministério da Saúde (MS), durante a realização do “I Seminário Nacional de Ouvidorias do Sistema Único de Saúde”, realizado em Brasília (DF), nos dias 28 e 29 de abril. Essa pontuação foi atribuída pelo fato de 99% de suas demandas terem sido solucionadas pelo sistema informatizado Ouvidorsus.

“Essa pontuação representa muito para a secretaria, significando o resultado de um trabalho desenvolvido com muita seriedade, em relação aos serviços de saúde executados no âmbito do município”, disse a ouvidora Josiene Barbosa, que representou a secretaria nesse evento.

Ela acrescentou que o seminário proporcionou uma grande oportunidade de intercâmbio e discussão de temas ligados às ouvidorias, como conhecimento da atual conjuntura e implantação do sistema nacional de ouvidorias em todo o Brasil, além de um momento de compartilhar experiências de ouvidorias estaduais e municipais.

Vale acrescentar que a Ouvidora do Sistema Único de Saúde (SUS) de Maceió é um canal de comunicação entre o gestor e o cidadão, que recebe denúncias, solicitações e qualquer outro problema ligado à saúde municipal. Essas denúncias e solicitações são analisadas, interpretadas e, logo a seguir, encaminhadas aos órgãos competentes para buscar soluções.