Última pré-conferência de Aqüicultura e Pesca acontece em Jaramataia

  • teresa
  • 04/05/2009 16:32
  • Maceió
A cidade de Jaramataia, localizada na Região da Bacia Leiteira, será palco, no próximo dia 08, da última reunião da pré-conferência territorial de Aquicultura e Pesca de Alagoas. O evento, que será realizado no Centro Cultural Beto Barreto, a partir das 08h30, servirá de base para a III Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca de Alagoas, programada para 4 e 5 de junho no Centro de Convenções, em Maceió.

Técnicos da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (Seap) e da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) participarão de reuniões com pescadores para discutir ações que poderão gerar o desenvolvimento do setor pesqueiro no Estado.

Entre os temas a serem abordados estão a criação de um Centro Integrado de Pesca Artesanal, a inclusão da mulher nas etapas de produção, a preservação ambiental e a comercialização industrial de mariscos, a exemplo do sururu e massunim, em grandes redes de supermercados.

As pré-conferências tiveram início no dia 20 de março. A primeira reunião foi realizada na cidade de Barra de Santo Antônio, localizada no litoral norte de Alagoas. Os demais encontros foram realizados no Litoral Sul, Baixo São Francisco e Maceió.

Agora, serão os colonos e pescadores da Região dos Açudes que receberão orientações quanto aos seus direitos e também como elaborar projetos onde possam buscar parcerias através de convênios. Informações sobre a Pré-conferência e a III Conferência: 3315-7024 ou 3315-7004.