Amgesp realiza curso para formar pregoeiros

  • annaclaudia
  • 04/05/2009 12:06
  • Empregos e Concursos
A Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp) promove, de 11 a 15 de maio, o curso de Formação de Pregoeiros, com ênfase no sistema Licitações-e do Banco do Brasil. As aulas vão acontecer na sede da Agência, no Farol, das 14h às 17h, e será ministrado por Luiz Henrique Salvador. O curso è dirigido à capacitação de servidores estaduais e as vagas são limitadas.

O objetivo do curso é formar novos pregoeiros, capacitando os servidores para executarem pregões, principalmente do tipo eletrônico, modalidade preferencialmente adotada pelo Estado desde janeiro de 2007 e que já responde por 99% dos pregões executados.

Segundo Francisco Beltrão, diretor presidente da Amgesp, o curso pretende dar mais celeridade às compras públicas estaduais. “Com seus próprios pregoeiros, os órgãos alcançarão resultados mais rápido, já que terão autonomia para realizar seus pregões. Enquanto isso, a Amgesp pode dedicar-se exclusivamente ao registro de preço para o catálogo de itens comprados pelo Estado”, diz.

Mais informações sobre o curso de pregoeiros pelo telefone 3315-7240.