Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O novo posto de coletiva seletiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) está em fase avançada de construção. A expectativa é que as obras terminem até o final do mês. A estação continuará funcionando no estacionamento interno do TJ, mas com uma melhor estrutura. 

Servidores colaboram com o projeto trazendo de suas casas papel, papelão, embalagens plásticas, alumínio, ferro, entre outros materiais. Os que mais colaboram com a coleta seletiva são premiados pela Presidência do TJAL.

Todo o material coletado pelo Tribunal é encaminhado à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que funciona no bairro Jacarecica e atende cerca de 20 famílias. A coleta seletiva ocorre na sede do TJ, na Corregedoria-Geral da Justiça, na Escola da Magistratura (Esmal) e no Fórum da Capital.

A nova estação de coleta foi planejada pelo Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA) e financiada com recursos do Funjuris. Enquanto as obras seguem, servidores podem continuar colaborando com o projeto entregando os materiais para o servidor Bira, contatando-o através do ramal 3954. Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo Socioambiental/APMP, através do ramal 3197.