Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

As sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira dos Índios, que normalmente acontecem as quartas-feiras, não houve nesta semana por falta de Vereadores. 

Por incrível que pareça, ou não, apenas dois vereadores compareçam a sessão no horário regimental, que foram Adelaide França (MDB) e Abrão do BMG (PRTB). Questionados pela não presença dos demais, os vereadores disseram que não sabiam informa e iriam esperar o tempo regimental.

Cerca de 15 minutos depois, mais dois vereadores apareceram, Joelma Toledo (MDB) e Val Enfermeiro (PT) que também não souberam informar o motivo da falta da sessão, e eles não foram informados sobre nenhum cancelamento.

Inconformada com a falta de informação Adelaide França questionou o respeito com a população. "A sessão acontece apenas uma vez por semana e justamente no dia a sessão não acontece e o pior não informaram aos vereadores e nem a população aqui presente." Afirmou a vereadora.

Já o vereador Abrão do BMG, primeiro a chegar a casa também foi questionado sobre os demais pares e não soube informa. Joelma Toledo também reclamou da falta de comunicação da casa. "Estou doente, mas mesmo assim vim para a sessão. Não sabia que não teria, não fui informada, e como fica a população presente que também não foi respeitada?" Questionou a vereadora.

Indignados com a falta de respeito a população presente questionou a falta de respeito com o trabalho. "Vim do bairro da Vila Maria, temos que fiscalizar os vereadores, mas pelo visto eles não querem ser fiscoizados. Trabalham um dia por semana para votar lei e indicações para a população e mesmo assim não vem" afirmou José Edvaldo. 

Em nenhum canal oficial da Câmara de Vereadores foi informado da não realização da sessão ou o motivo dos vereadores não comparecerem aos trabalhos. A assessoria de comunicação da casa também não estava presente para esclarecer a imprensa presente e a população sobre a falta de trabalho da casa.

O questionamento que fica é: Como fica os projetos de lei e indicações que seriam em prol da população? E se quando os vereadores faltam ao trabalalho, a falta é descontada do salário como acontece com os simples mortais trabalhadores?