Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O jovem advogado palmeirense Floriano Julião, 32 anos, foi um dos 1.400 selecionados para participar do curso RenovaBR Cidades, uma iniciativa do movimento de renovação política RenovaBR.

O palmeirense foi selecionado entre os mais de 31 mil inscritos de 2.099 cidades do país para se preparar tecnicamente para atuar com políticas públicas, exercendo ou não um mandato eletivo.

O RenovaBR é uma iniciativa da sociedade civil que visa preparar pessoas comuns para política através da formação de lideranças e do engajamento cívico. A iniciativa preparou diversos eleitos nas eleições passadas, entre elas a Deputada Federal por São Paulo, Tábata Amaral.

Segundo Floriano Julião o curso é on line, mas também acontecerão encontros presenciais. As aulas são ministradas por diversos especialistas do Brasil, que ensinam de educação à saúde, passando por gestão fiscal e desenvolvimento pessoal.

"Foi um processo seletivo rigoroso e dividido em cinco fases, mas a alegria de ser selecionado foi sensacional. O curso é intensivo e visa nos preparar realmente para fazer diferença na política" disse Floriano.

O curso segue até novembro e após a conclusão do mesmo o aluno se torna uma liderança do movimento.