Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Fundação Vunesp foi escolhida como organizadora do concurso dos cartórios de Alagoas. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (6), no Tribunal de Justiça (TJAL).

"A empresa tem ampla experiência nesse tipo de concurso em São Paulo. Quero crer que as provas ocorrerão com tranquilidade", disse o presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan.

A previsão é que o edital do certame já seja publicado na próxima semana. Segundo Hamilton Heck, representante da Vunesp, as inscrições começam ainda nesta mês e seguem até outubro. As provas devem ocorrer nos dias 7 e 8 de dezembro.

"Os candidatos que já fizeram a inscrição terão a oportunidade de permanecer ou solicitar a devolução da taxa. Também será aberto período de inscrição para novos candidatos", destacou. 

De acordo com o presidente da comissão do concurso, desembargador Marcelo Berthe, do TJ de São Paulo, Alagoas tem hoje 211 serventias extrajudiciais vagas. "Foi feito um levantamento criterioso e objetivo da documentação de todas as serventias do estado", ressaltou.