Reprodução Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Considerado um dos melhores preparadores físicos do Nordeste, Rodrigo Albuquerque está de volta ao estado de Alagoas, após passar oito meses no futebol boliviano, mais precisamente em Santa Cruz de La Sierra, defendendo as cores do tradicional Destroyers. O preparador físico chegou ao clube juntamente com o técnico Evandro Guimarães.

Neste período, Rodrigo Albuquerque acumulou experiência como trabalhar em jogos com 4.200 metros de altitude em Potosí e Oruro. Além de atuar contra The Strongers e Bolivar, equipes que disputam à Copa Libertadores.

Por telefone, o Top Esporte falou com o preparador físico que está em sua terra natal, a cidade de Coruripe, localizada na Região Sul de Alagoas.

“Foi uma experiência maravilhosa. O povo boliviano me tratou muito bem. Tenho orgulho e respeito por todos”, disse o profissional.

Rodrigo foi mais além e agradeceu a todos os funcionários do Destroyers, a torcida, os integrantes da comissão técnica, amigos que construiu na Bolívia e a família Blanco.

“Agradeço de coração a todos e a esta família que me acolheu de maneira ímpar, confiando no homem e no profissional que contratou. Em especial agradeço aos senhores Carlos Blanco, Fernando Blanco e José Maria Blanco. Também sou grato ao Dom Lucho, que sempre contribuiu grandemente com todo o processo”, reconheceu o preparador físico.

Questionado sobre Evandro Guimarães, seu parceiro na comissão técnica e que foi um dos principais responsáveis por sua ida ao futebol boliviano, Rodrigo Albuquerque reiterou gratidão ao técnico.

“Sou muito grato ao Evandro [Guimarães] pelo convite para fazer parte da sua comissão fora do Brasil. Como sempre trabalhei com ética, honestidade, profissionalismo e fidelidade, resolvi sair junto depois do seu pedido de desligamento, embora o próprio e toda a diretoria tenham solicitado a minha permanência”, agradeceu.

Sem clube, em casa acompanhando as definições do mercado da bola para definir seu futuro, Rodrigo Albuquerque disse que está na torcida pelo técnico Evandro Guimarães em seu novo clube.

“Enquanto não aparece um clube para darmos sequência à vida profissional, estou torcendo que o Evandro Guimarães tenha um excelente desempenho em seu novo clube, o Brusque, na disputa da Copa Santa Catarina, que garante uma vaga na Série D”, finalizou.