O futebol é consistentemente classificado como o desporto mais popular em todo o mundo. A Forbes publicou a sua lista anual dos 100 atletas mais bem pagos, e os jogadores de futebol foram os atletas predominantes nessa lista. E estes são os cinco jogadores de futebol mais bem pagos de 2018.

1. Lionel Messi

Lionel Andres Messi é um jogador de futebol argentino. O atacante do FC Barcelona é o jogador de futebol mais bem pago, ganhando US $ 111 milhões e levando para casa US $ 84 milhões em salário e ganhos, e outros US $ 27 milhões em endossos. Ele também é o segundo atleta mais bem pago do mundo.

Em novembro de 2017, ele concordou com uma extensão do contrato com o Barcelona para ficar com o clube durante a temporada de 2020-21. O contrato promete um salário anual e bônus de pelo menos US $ 80 milhões.

Messi tem um acordo vitalício com a Adidas. Outras ofertas incluem Gatorade, Pepsi e Huawei. Um parque temático Messi, chamado Messi Experience Park, está programado para abrir em 2020 em Nanjing, China.

2. Cristiano Ronaldo

A Forbes classificou Cristiano Ronaldo como o segundo jogador de futebol mais bem pago e o terceiro atleta mais bem pago em 2018. Ronaldo levou para casa US $ 61 milhões em salário e ganhos do Real Madrid e US $ 47 milhões em endossos, totalizando US $ 108 milhões. 

Em 2018 foi transferido para a Juventus em um contrato de quatro anos. A taxa de transferência totalizou US $ 140 milhões. O salário anual líquido de Ronaldo será de US $ 35 milhões. No entanto, também parece que o pagamento bruto de Ronaldo será de US $ 64 milhões para a temporada 2018-19.

Ronaldo tem um contrato vitalício com a Nike, no valor de US $ 1 bilhão. Seus outros negócios incluem Herbalife, EA Sports e American Tourister.

3. Neymar

Neymar da Silva Santos Júnior, que é chamado quase exclusivamente por seu primeiro nome, é o terceiro jogador de futebol mais bem pago do mundo, ganhando US $ 90 milhões. Desse total, ele ganha US $ 73 milhões em salário e ganhos e US $ 17 milhões em endossos. Em agosto de 2017, Neymar assinou um contrato de cinco anos com o Paris Saint-Germain.

O atacante brasileiro trabalha com patrocinadores globais, incluindo Nike, Red Bull e McDonald's. Ele foi o primeiro jogador de futebol a ter seu próprio tênis Air Jordan feito pelo Swoosh.

4. Gareth Bale

Ganhando 34,6 milhões de dólares, Gareth Bale é o quarto jogador de futebol mais bem pago. Ele ganha US $ 28,6 milhões através de salário e ganhos, juntamente com US $ 6 milhões de endossos.

A transferência de Gareth Bale do Tottenham Hotspur para o Real Madrid em 2013 foi um dos 10 mais caros do clube de futebol.

O atacante do Real Madrid é originário do País de Gales. Em outubro de 2016, ele assinou uma extensão do contrato com o clube até junho de 2022. Bale tem um contrato de patrocínio com a Adidas até 2020.

5. Paul Pogba

Paul Pogba é o quinto jogador de futebol mais bem pago, ganhando US $ 29,5 milhões, que consiste nos US $ 25 milhões que ele ganha com salário e ganhos e os US $ 4,5 milhões que ele ganha com os endossos.

Originalmente de França, Pogba joga no meio-campo do Manchester United. Seu contrato de cinco anos paga um salário anual de pelo menos US $ 20 milhões. Pogba tem um contrato de 10 anos com a Adidas.