Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito Júlio Cezar liderou nesta segunda-feira (8) uma comitiva da Prefeitura de Palmeira dos Índios para uma visita à empresa de energia solar Helio Energias, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará. Participaram da visita, feita a convite do diretor administrativo da empresa João Fernando Alvarenga, o engenheiro eletricista Leonardo Sampaio, as secretárias municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho e de Meio Ambiente e recursos Hídricos Anna Luísa França.

A empresa Helio Energias, que é pioneira no mercado de geração distribuída de energia fotovoltaica (energia solar) no Brasil, será instalada em Palmeira dos Índios e se tornará a primeira usina fotovoltaica do Estado de Alagoas. O município foi escolhido por apresentar características fundamentais, de acordo com o diretor da empresa João Fernando. “Pesquisamos várias cidades que apresentaram menos custos, inclusive, mas Palmeira apresentou a melhor fotovoltaica do estado. Além disso, é um município em franco desenvolvimento, bem organizado, o que os revelou maior segurança”, explicou Fernando.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu à iniciativa de implantar a usina em Palmeira dos Índios. “O Governo Municipal é sensível à sombria realidade do desemprego e lutamos para promover desenvolvimento e renda para a nossa cidade. Agradeço ao João Fernando e a todos os empresários que escolheram Palmeira para instalar a sua empresa. Agradeço também, imensamente, à Cléa e à Anna Luísa pelo empenho irrestrito para que tudo isso pudesse acontecer”, disse o prefeito Júlio Cezar.