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A Prefeitura de Palmeira dos Índios assinou nesta terça-feira (11) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que orienta sobre os procedimentos que devem ser adotados durante os dias de festejos juninos da cidade. A assinatura do documento foi realizada no Salão Nobre da prefeitura e contou com a participação da comissão do São João do Povo. A comissão é formada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Secretarias de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), de Cultura, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Samu, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.

No Termo de Ajustamento de Conduta constam todos os acordos do que pode e o que não pode ser feito nos locais do evento, que começa nesta quarta-feira (12), na antiga Estação Ferroviária e será encerrado no dia 6 de julho, em Palmeira de Fora. “A PM, representada pelo 10º Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios (10º BPM) vai trabalhar para que os festejos corram na maior tranquilidade possível. A população de Palmeira é ordeira e temos certeza de que os dias de festa serão de paz. Mas caso ocorra algum incidente, não mediremos esforços para que nada atrapalhe o evento. Estaremos presentes e todos os dias da festa, e também, fazendo o trabalho rotineiro pelas ruas da cidade”, afirmou o comandante do 10º BPM tenente-coronel Vanderlei.

Paredões de som, espeto de churrasco e recipientes de vidro são alguns dos itens que estão proibidos durante a festa, de acordo com o TAC. “É preciso que a gente oriente melhor todos aqueles que vão trabalhar na festa, a exemplo dos ambulantes. Para isso, contamos com a parceria da nossa Guarda Municipal que sempre está atenta. Não é permitido vender bebidas a menores e nem a comercialização de produtos em garrafas. Tudo isso é para a nossa segurança e de todas as pessoas que vão à Estação do Forró para se divertir”, disse a secretária municipal de Cultura Isvânia Marques.