Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Promover o desenvolvimento da cidade, atrair o turismo e alavancar o comércio local também são metas do Governo Júlio Cezar. E por pensar assim, a Prefeitura de Palmeira dos Índios entregou nesta sexta-feira (10), em clima de festa, a nova Praça da Independência, a nova Galeria do Centro Comercial, que mantém o nome do ex-prefeito Helenildo Ribeiro, e o novo Calçadão da Fernandes Lima. A inauguração das obras, que teve recursos de emendas parlamentares do senador Renan Calheiros e do deputado federal Marx Beltrão, contou com a presença de políticos importantes da região, vereadores, secretários municipais, empresários e a população.

Durante o evento, houve apresentação cultural Junção das Culturas da Casa Viva, da Orquestra Municipal Graciliano Ramos e da Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas. A cerimônia também contou com benção apostólica do padre Kleberson. O vice-prefeito Márcio Henrique disse que apesar dos desafios, Palmeira vive um novo momento. “Em nome do prefeito Júlio e do povo de Palmeira, agradecemos ao deputado Marx Beltrão por tudo que ele tem feito pelo município. Agradecemos a Deus por este momento, porque muitos não tiveram a capacidade de fazer o que estamos fazendo. Palmeira tem muitos desafios pela frente, mas trabalhamos em silêncio para fazer daqui uma nova cidade para se viver”, afirmou o vice-prefeito.

O deputado federal Marx Beltrão destacou a importância das parcerias certas para o desenvolvimento do município. “Agradeço ao senador Renan Calheiros por fazer parte deste sonho que hoje realizamos. Tenho muito orgulho por tudo que tenho conquistado por Palmeira e por outras cidades. Dizer que vai fazer é fácil, mas executar é totalmente diferente. E com a parceria que fiz com o Júlio, é impossível não dar certo. Esta obra era para ter sido cancelada, pois a gestão passada foi irresponsável com Palmeira. Mas assim que o Júlio começou o mandato, fez questão de reunir uma força tarefa e, juntos, conseguimos reaver o recurso. E já espero por ele em Brasília, para conseguirmos o recurso para a construção das Unidades de Saúde, assim como os recursos da duplicação Arapiraca/Palmeira para o desenvolvimento da região. Estou muito feliz pela parceria com o Júlio que cada vez mais dá certo”, completou Marx Beltrão.

O prefeito Júlio Cezar destacou que a revitalização do Centro deixa a cidade ainda mais bonita, da maneira que a população merece. “A nossa Princesa merece voltar a brilhar. Em nome do Marx Beltrão, agradecemos por tudo que tem sido feito e ainda temos algumas demandas que ele vai destravar em Brasília, como os portais das entradas da cidade, a construção de  Unidades Básicas de Saúde e outras obras para o crescimento da nossa cidade. Além da reforma aqui da Praça, do Centro Comercial e o Calçadão também, com a ajuda de amigos, pintamos o Hotel São Bernardo, para completar o cartão postal do Centro”, frisou o prefeito.

E anunciou. “Também teremos a primeira rua coberta de Palmeira, a do Banco do Brasil, com projeto paisagístico, digno de uma cidade como Palmeira. Já pedimos a ajuda do Marx para isso. Mas também peço aos comerciantes e empresários que tomem conta desta Praça, para que ela seja mantida sempre em ordem. Esta é uma cidade ordeira, de gente trabalhadora e de famílias de bem. Comparem a Palmeira de um passado recente com a de hoje. Estamos tendo a oportunidade de mostrar que para fazer uma cidade crescer é só trabalhar. Se não tiver amor em trabalhar a cidade sucumbe, não vai à frente. Mas aqui, não paramos e o que começamos, terminamos. Fazemos tudo isso para a população, pois o dono dessa cidade é o povo”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.