Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A nova sede da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARHPI, foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 23, que passará a funcionar na Av. Governador Muniz Falcão, ao lado da base do SAMU.

A sede conta com um espaço amplo e acolhedor para melhor atender a população. Segunda a secretária da SEMARHPI, Anna Luísa França, a ampliação do espaço físico da secretaria era algo almejado e esperado por muito tempo "A mudança da secretaria é de extrema importância e foi esperada por muito tempo, já que tínhamos uma estrutura pequena, e, na gestão do Prefeito Júlio Cezar a secretaria cresceu muito, sendo um dos requisitos para conseguimos a municipalização da instituição, dando melhor atendimento para a população e consequentemente ampliar os serviços." Afirmou a secretária.

Ainda segundo Anna Luísa França, a secretaria sendo municipalizada, como é o objetivo, a instituição poderá liberar pequenas obras e construções sem precisar do aval do Instituto do Meio Ambiente - IMA. "Essa estrutura nova é um novo passo para para o Meio Ambiente, teremos mais autonomia, poderemos realizar liberação para cortes de árvores, educação ambiental e licenciamento, entre outras atividades" disse. 

Várias autoridades se fizeram presentes na ocasião, como o ex-vereador e ex-vice-prefeito, Dr. Franca, a Vereadora Adelaide França, os secretários de governo, Cléa Carvalho e Júnior Miranda, a ex-secretária de agricultura Manuela Barbosa.

Na ocasião o seminarista Marcos abençoou os presentes, bem como a nova sede da secretaria. Após a benção os convidados foram recepcionados com um coffe-break com alimentos naturais da região.