Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Para homenagear mulheres que prestaram relevantes serviços ao povo palmeirense, e que se destacaram em atividades profissionais no âmbito municipal, estadual e nacional com foco no desenvolvimento da cidade, a Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realizou, nesta sexta-feira (12), uma sessão solene especial para a entrega de comendas à mulher. A proposta foi das vereadoras Adelaide França e Joelma Toledo.

A sessão homenageou vinte personalidades femininas e contou com a presença do prefeito Júlio Cezar, da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento – que representou o Poder Judiciário do Estado de Alagoas –, do presidente da Câmara, Agenor Leôncio, da deputada federal Tereza Nelma e da ex-prefeita de Maceió e ex-secretária de Saúde do município, Katia Born. Tereza e Katia também foram homenageadas com a outorga das comendas.

Com o plenário e a galeria completamente lotados, a solenidade contou, ainda, com a presenças de vereadores, de secretários municipais, de diversas autoridades, do público em geral e dos familiares das mulheres homenageadas com as comendas ‘Ordem dos Xucurus’, Vereadora Delfina Duarte de Oliveira, Graciliano Ramos e Título de Cidadã Honorária.

“Foi uma Sessão para nunca mais esquecer. As mulheres desta casa estão de parabéns”, falou emocionado o presidente da Câmara, Agenor Leôncio, respaldado pela vereadora Joelma Toledo. “Homenageamos as mulheres justas e honestas que contribuíram e que ainda, de alguma forma, contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou a propositora.

A vereadora Adelaide França também destacou a importância da entrega dos títulos. “A intenção é relembrar e mostrar para a sociedade palmeirense quem são as mulheres que, pelo seu empoderamento, se destacaram, ou que ainda se destacam, em suas atividades profissionais em prol do bem-estar e do bem comum”, frisou a também propositora Adelaide França.

O prefeito Júlio Cezar falou da importância da contribuição de todas as homenageadas, com referência à deputada federal Tereza Nelma e Katia Born, que comandou a Saúde do município durante os últimos dois anos. “Peço à deputada Tereza Nelma, de reconhecido trabalho social, que inclua Palmeira dos Índios em suas emendas federais. E a Katia Born, que prestou enorme serviço ao nosso município nos últimos dois anos, e que agora assume uma diretoria na Uncisal (Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas), que não poupe esforços para continuar ajudando à Saúde de Palmeira dos Índios. São de mulheres como estas, que colocam em suas atividades o amor pela vida humana em primeiro lugar, que o povo palmeirense necessita e acredita. Parabéns a todas”, disse o prefeito Júlio.