Assessoria A8a46c9f c1ce 4768 80bc 8adc997b6e87

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Educação e da Saúde, realizou ontem (5) a II Caminhada de Conscientização do Autismo. A caminhada saiu da Praça São Cristóvão e foi encerrada na Praça da Independência, com apresentação da Banda da Polícia Militar de Alagoas. Todo o percurso do evento, que foi coordenado pelas professoras Maria Leny e Zélia Sabino, da sala de AEE, e pela coordenadora da Educação Especial Quitéria Barbosa, foi animado pela Orquestra Municipal Graciliano Ramos, e envolveu cerca de 500 pessoas, entre estudantes especiais, pais, educadores, secretários municipais e vereadores.

A caminhada também contou com a participação da cavalaria do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca e policias do 10º BPM de Palmeira. “Acreditamos que o processo educativo transcende à formalidade escolar e, assim, vivenciamos um trabalho cooperativo, garantindo a formação plena, saudável e harmoniosa de nossos alunos. Nossos singelos e mais sinceros agradecimentos ao comandante do nosso Batalhão, tenente-coronel Wanderley, por trazer a Cavalaria e a Banda da Polícia Militar para abrilhantar  e proporcionar aos nossos  alunos com  autismo  momentos  inesquecíveis”, disse Quitéria Barbosa.

Para o prefeito Júlio Cezar, a Casa Azul/Apae, que hoje acolhe centenas de crianças e adolescentes especiais de Palmeira e região, foi muito importante passo para o acolhimento e tratamento adequado para quem necessita dos serviços da instituição. “Lá, os nossos pacientes são acolhidos com amor, carinho e o devido tratamento para suas necessidades. A equoterapia chegou para darmos mais um importante passo em busca de melhores condições para quem precisa do tratamento com cavalos. Mas além da Casa Azul, ainda temos as nossas escolas que atendem as crianças especiais. Devemos mostrar o nosso exemplo para que outros municípios possam nos seguir. Ficamos muito felizes em participar de todo esse processo de crescimento de evolução, tanto na parte da Saúde quanto da Educação, para as nossas crianças e adolescentes especiais”, destacou prefeito Júlio Cezar.