Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) promoverá, na próxima segunda-feira (18), uma palestra para todos os militares da Unidade Operacional com temas voltados à saúde mental. O evento será realizado a partir das 8h30, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), e será subsidiado por uma equipe do Centro de Assistência Social da PM (CAS/PMAL).

 

O encontro abordará sobre a Prevenção ao Suicídio, Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT) e Alcoolismo, tendo como facilitador o cabo Ademir, psicólogo, e a tenente Helenedja, assistente social, ambos pertencentes ao CAS.

 

O comandante do BPM, tenente-coronel Marcos Vanderlei, convida a todos os militares da Unidade Operacional para participarem do momento e se abastecerem com as relevantes informações para a vida dos policiais.

 

Além dos temas abordados, o CAS explanará ainda a respeito dos serviços oferecidos pela equipe psicossocial, dentre eles: Programa de assistência e prevenção ao alcoolismo e outras drogas, Programa de prevenção ao estresse pós-traumático, Programa de valorização da vida e prevenção ao Suicídio, Programa de assistência após falecimento de policiais da ativa, Programa de assistência itinerante e Atendimento psicológico e social para apoio e proteção.

 

Além da Unidade Operacional de Palmeira dos Índios, o CAS visitará, durante o mês de março, outros Batalhões e Companhias Independentes do interior de Alagoas, conforme cronograma de visitas do CAS Itinerante

*com ASCOM PM