O primeiro filme para o cinema da heroína Capitã Marvel – Carol Danvers – em algumas cidades do Brasil, tiveram destaques variados. Em Maceió, por exemplo, houve Pré-estreia do filme, a pouco mais da meia-noite desta quarta-feira... Antes, porém, um evento: PRÉ-ESTREIA DE CAPITÃ MARVEL, realizado pelo Canal Bang!, e vários outros colaboradores, aconteceu na Praça de alimentação do Parque Shopping; levando fãs e aficionados pela Cultura Pop a participarem em massa deste evento que, dentre outras coisas, teve: mesa redonda, palestras, concurso de Cosplay, sorteios, numa prévia para o primeiro grande blockbuster do ano.

As principais mídias da Cultura Pop do Estado, estiveram presentes, com debates acerca, tanto da história/origens da Capitã Marvel e sua primeira adaptação para os cinemas, quanto aos impactos – no mundo feminino, por exemplo – que a personagem teve e, agora, mundialmente falando, terá para o empoderamento, numa época em que o cenário mundial e Pop, é regido, majoritariamente, por personagens masculinos.

Fez parte das discussões, também, o fato de com o novo filme da Marvel Studios impactará o cenário Pop, nos próximos anos, já que o longa metragem é um grande divisor de águas, para a nova fase do Universo Marvel...

Após as palestras, um Concurso de Cosplay agitou a noite... Dezenas de Costumer Players, em seus mais variados personagens, trouxeram cores e alegria aos que presenciavam o evento. Foi uma oportunidade a mais para que a Cultura Pop, o mundo dos Nerds e Geeks, pudessem apresentar seus trabalhos (nos figurinos, desenhos, maquiagens, etc.), fortalecessem seus fãs, mas também, aos menos desavisados, em como as HQs, Mangás, Animes, Filmes, Revistas, entre outros, só corroboram para o aumento cada vez mais expressivo e amado, deste tipo de celebração.

Por fim, às zero horas e um minuto, desta quinta-feira, com duas salas lotadas, deu-se início ao tão esperada filme... Após pouco mais de duas horas de duração, a grande maioria saiu super satisfeita com o longa. “Divertido, empolgante, mas contido, em vários momentos e, com cenas de ação visualmente perfeitas... Com gratas e engraçadíssimas surpresas... Preocupando-se com a construção da personagem principal e seus medos e motivações, além várias ligações ao Universo Marvel, com Easter Eggs de sobra e aquela cena pós-créditos que, deixaram os fãs loucos e sedentos para assistirem Vingadores: Ultimato”. Então, vale a pena assistir? Vale sim! E muito... Principalmente para aqueles e aquelas que buscam a sétima arte – não como a maioria dos críticos, para encontrar defeitos, apenas -, mas para o deleite em participar de mais um filmaço de super-heróis.