Assessoria E356b570 4807 475b 8e2a e5b0be23d778

A Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, além do Ministério Público, Conselhos Tutelar e da Criança e do Adolescente, realizou hoje (28), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, a IV Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O evento contou com a participação de técnicos das secretarias, Fundanor, professores e estudantes da rede municipal de ensino público.

O Objetivo da Conferência, que trouxe este ano o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, é reafirmar o compromisso do município com a infância, pessoas que necessitam de proteção, para que se garanta o que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, que atribui às famílias, ao estado e à sociedade o dever de garantir esta proteção. Além disso, outro ponto importante do evento foi a discussão para fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos (SGD).

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social Mônica Targino, o tema da Conferência traduz  as exigências do momento. “É garantir a proteção integral, respeitando a diversidade tão peculiar de nossa sociedade e enfrentar, de vez, as variadas formas de violência que insistem em atingir nossas crianças e adolescentes. Aí reside a importância de discutir as estratégias para efetivar os direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo o protagonismo dessa discussão e construir caminhos para garantir os direitos conquistados e tão caros à nossa sociedade”, afirmou a secretária.