Assessoria 5e6bf353 0e04 4af3 b8d0 a4623184d827

Está marcada para a próxima quinta-feira (29), às 10h, na comunidade Quilombola da Tabacaria, a assinatura do contrato para a construção de 33 casas que beneficiarão as famílias que ainda vivem em barracos de lona naquela comunidade. O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, representantes da Caixa Econômica Federal e do Instituto Habitar assinarão os contratos no próprio local onde as casas serão construídas.

Toda a documentação que define o alinhamento das diretrizes dos contratos, financiamento e licitação para a construção das casas já está pronta na Caixa. Os recursos estão garantidos e são provenientes de uma emenda parlamentar do senador Benedito de Lira.

O prefeito disse que as obras começarão em janeiro de 2019. “Existem pessoas aqui que não querem admitir o sucesso da nossa gestão, que não engolem ver um prefeito que veio de baixo, que veio do povo, mudar a cara da cidade, como nós estamos fazendo. Estes maus cidadãos não conheceram o sofrimento dos quilombolas que viviam em condições sub-humanas. Já construímos e entregamos 50 casas para a comunidade Quilombola. Agora, graças a Deus, construiremos e entregaremos mais 33. Não vejo a hora de dar moradia digna a todas as famílias Quilombolas que ainda moram em barracos de lona. O senador Benedito de Lira, a Caixa e o Instituto Habitar são parceiros dessa obra”, ressaltou o prefeito Júlio Cezar.