Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

No intuito de promover o acompanhamento e monitoramento das ações planejadas no âmbito do governo municipal, a Secretaria de Planejamento de Palmeira dos Índios está implantando o sistema Sgplan, que visa otimizar os resultados das ações, minimizando as falhas e atrasos nas entregas dos projetos previstos pela prefeitura. Ontem (22), técnicos representantes de todas as secretarias e órgãos da administração pública municipal participaram de um treinamento sobre a utilização do sistema que está em fase de implantação.

O sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e está sendo implantado em Palmeira dos Índios por meio de uma cooperação técnica com a Secretaria de Planejamento. A proposta é garantir maior eficiência no acompanhamento das atividades do plano de governo, promovendo otimização e redução de custos.

Para o Secretário de Planejamento, Adalberon Sá Júnior, o SGPLAN é uma ferramenta grande importância e que vai auxiliar até mesmo na tomada de decisões, modernizando a gestão e evitando que as ações planejadas percam a priorização em meio as ações do cotidiano. “É uma ferramenta vai nos ajudar no acompanhamento da execução do plano de gestão do Governo Municipal, dando prioridade aos objetivos estabelecidos pelo Prefeito. Por meio do SGPLAN, o governo poderá acompanhar o andamento das ações e atividades que foram definidas em seu planejamento de gestão, por exemplo, se estão sendo executadas no prazo correto, com foco nas metas e resultados desejados, melhorando assim o serviço e otimizando os projetos da Prefeitura que beneficiarão o cidadão palmeirense. Um diferencial do sistema é que todas as suas funcionalidades podem ser acessadas via web, em tempo real, por meio do computador ou até mesmo pelo celular, sem a necessidade de instalar nada", explicou o secretário.

  No treinamento realizado ontem, o sistema, que já foi apresentado aos gestores, agora foi apresentado aos técnicos de cada secretaria, onde foi explicada a sua funcionalidade e o papel de cada um na alimentação das informações. Os dados lançados no SGPLAN servirão para o monitoramento permanente que é realizado pela Secretaria de Planejamento, bem como deverá subsidiar as reuniões mensais de monitoramento que são realizadas pelo prefeito e toda a equipe.