Boletos do IPTU 2024 serão enviados em março, com desconto de 5% e parcelas

  • Redação*
  • 21/02/2024 12:00
  • Maceió

A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) informou que não irá enviar os tradicionais carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) este ano. Como ocorreu no ano passado, a Prefeitura de Maceió irá encaminhar às residências um modelo mais compacto do boleto físico do imposto, contendo a cota única com 5% de desconto e as 10 parcelas, sem desconto.

A medida traz mais economia para o Município, além de ter impacto ambiental. Os novos boletos serão enviados, somente, aos que não aderiram às duas primeiras cotas oferecidas pela Prefeitura este ano (a de 15%, vencida em janeiro, e a de 10%, com vencimento para 29 de fevereiro).

Este ano, a Prefeitura manteve a oferta da cota única digital a todos os munícipes. A cota digital é uma novidade adotada pela Fazenda Municipal no ano passado e consiste em medidas de acessibilidade e praticidade na emissão do imposto, reduzindo o tempo gasto pelo contribuinte em filas de bancos e lotéricas e facilitando o cumprimento de sua regularização fiscal.

Caso o cidadão queira aproveitar o maior desconto de 10%, é possível emitir a guia pela internet, no site da Prefeitura em online.maceio.al.gov.br/n/iptu2024. Basta que o cidadão informe o número de inscrição imobiliária ou o CPF do titular e o CEP do imóvel.

O site do Município oferece dois tipos de guias, uma mais simplificada, com código de barras copiável, QR Code e chave para pagamento em Pix e outra mais detalhada, disponível na opção ‘Boletos Tradicionais’.

*Com Ascom Sefaz