Secretária de Educação Júlia da Silva dá boas-vindas aos alunos no novo ano letivo de 2024

  • Assessoria
  • 16/02/2024 06:40
  • Interior

Comprometida com a educação e o futuro de meninos e meninas, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta quinta-feira (15) o ano letivo de 2024 da Rede Municipal de Ensino.

O município conta com 34 escolas e Centros de Educação Infantil e, em breve, ganhará mais um equipamento de grande porte. A rede oferece uma estrutura completa, com escolas modernas, laboratórios de ciências, fardamentos, material escolar, alimentação balanceada, transporte seguro e, ainda, a modalidade de tempo integral, Atendimento Educacional Especializado (AEE) e uma ampla rede de profissionais qualificados, além de diversas modalidades esportivas.

O primeiro dia de aula é um momento fundamental na vida das crianças e adolescente. É um período de jornada de descobertas, amizades e aprendizado. Para a criançada, este dia representa não apenas a abertura de livros, mas também a abertura de mentes para novas ideias e experiências. O primeiro dia de aula é um capítulo fundamental na construção do caminho educacional e no desenvolvimento emocional das crianças.

No CEI Maria do Carmo Sampaio Caparica, as crianças iniciaram as atividades com muita alegria e entusiasmo. A Secretária Municipal de Educação Júlia da Silva esteve presente e desejou um início de ano repleto de ensinamentos. “Estamos aqui dando boas-vindas às nossas crianças no primeiro dia de aula, juntamente com a diretora e a equipe escolar. Que Deus abençoe este ano e que seja um período de muita paz, sabedoria e aprendizado para essa criançada que depende de todos nós para ter um futuro. Sejam todos bem-vindos”, disse a secretária.