Justiça nega pedido da defesa para flexibilizar prisão de empresário acusado de atropelar e matar PM

  • Redação
  • 15/02/2024 20:09
  • Justiça
Foto: Reprodução
Atropelamento foi registrado por câmeras de videomonitoramento
Atropelamento foi registrado por câmeras de videomonitoramento

A Justiça de Alagoas, por meio da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, negou, nesta quinta-feira (15), o pedido de flexibilizar a prisão do empresário Edson Lopes da Rocha, acusado de atropelar e matar a policial militar Cibely Barbosa Soares, em outrubro do ano passado, em um trecho da AL-220.

A decisão foi preferida pelo juiz Alberto de Almeida. Conforme o pedido da defesa, Edson sairia da prisão domiciliar para trabalhar em ambiente externo e também para praticar exercícios físicos, o que foi negado pelo juiz, que considerou que o pedido da defesa é “incompatível com a natureza da prisão domiciliar”.

"O réu reside em um condomínio de alto padrão, o qual, boa parte dos imóveis possui uma ampla área de lazer, a qual possibilitaria a prática de exercícios físicos por parte do acusado, visto que a condição que acomete o acusado é supostamente um edema em membros inferiores", explicou o magistrado.

O empresário está preso sob monitoramento de tornozeleira eletrônica. Ele deixou o presídio e passou para prisão domiciliar após alegar que estava com estado de saúde debilitado e que não poderia se tratar nas dependências prisionais.

"O réu reside em um condomínio de alto padrão, o qual, boa parte dos imóveis possui uma ampla área de lazer, a qual possibilitaria a prática de exercícios físicos por parte do acusado, visto que a condição que acomete o acusado é supostamente um edema em membros inferiores", diz trecho da decisão.

O caso

A policial militar Cibelly Barbosa e o noivo dela, também policial, foram atropelados na tarde do dia 14 de outubro de 2023, em um trecho da rodovia AL-220, em Arapiraca, Agreste alagoano. O atropelamento foi registrado por câmeras de videomonitoramento.

As imagens mostram o momento em que a caminhonete passa e atropela os dois ciclistas. Cibelly e o noivo foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ela morreu na unidade de saúde.