Escolas de Samba do Estado desfilam até a Quarta-feira de Cinzas

  • Redação*
  • 10/02/2024 11:16
  • Cultura

As Escolas de Samba de Alagoas se preparam para brilhar no Carnaval de 2024 com os tradicionais desfiles, que ocorrem até o dia 14 de fevereiro, em Maceió e no município do Pilar. Os grêmios recreativos contam com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, graças à iniciativa do edital do Prêmio Carnaval 2024.

A programação teve início na sexta-feira (9), com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Girassol que encantou o público no Vergel do Lago, em Maceió. Neste sábado, às 20h, é a vez do Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Pajuçara, em Pilar.

A celebração continua no dia 12 de fevereiro, na Orla de Maceió, saindo do Marcos dos Corais, na Ponta Verde, com uma sequência de apresentações. A partir das 19h, diversas escolas de samba, como Imperatriz, Leões de Jaraguá, Arco Iris, Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Dona Zezé, 13 de Maio, Jangadeiros, Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Pajuçara e Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Poço, prometem encantar o público com seus desfiles.

No dia 14 de fevereiro, em plena Quarta-feira de Cinzas,  às 19h, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Dona Zezé levará a alegria para as ruas de Ponta da Terra, em Maceió. 

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, expressou sua empolgação, destacando que as escolas de samba estão empenhadas em proporcionar uma experiência memorável no Carnaval. Serão apresentações inesquecíveis, que devem encantar  e levar alegria para o público”, disse.

 

Confira a programação:

10 de fevereiro

20h - Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Pajuçara - Pilar

 

12 de fevereiro - Orla de Maceió

19h - Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperatriz

19h - Escola de Samba Leões de Jaraguá

19h - Escola de Samba Arco Íris

19h - Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Dona Zezé

19h30 - Grêmio Recreativo Escola de Samba 13 de Maio

20h - Escola de Samba Jangadeiros

21h - Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Pajuçara

22h - Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Poço

 

14 de fevereiro

19h - Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos de Dona Zezé - Ruas de Ponta da Terra - Maceió

 

*Com informações da assessoria