Fundo da Infância repassa R$ 320 mil a instituições em Arapiraca
- Assessoria
- 31/01/2024 08:17
- Roberto Gonçalves
Na segunda-feira (29/01), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Arapiraca realizou a assinatura do termo de colaboração com oito instituições da sociedade civil que receberam recursos vindos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA).
Estão sendo destinados R$ 320 mil distribuídos igualitariamente para a Associação Manoel Teles Solidário; Associação Federativa de Capoeira de Alagoas (AFCAL); Associação Mãe Rainha; Associação Domingos Sávio; Associação Pestalozzi; Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); a Fundação de Assistência às Meninas e Meninos de Arapiraca (FAMMA) e o Instituto João de Barro.
As instituições executarão o plano de trabalho com o objeto de combater a violação de direitos de crianças e adolescentes nas seguintes linhas: Combate e prevenção a violência sexual (abuso e exploração); Ações para promoção e prevenção da discriminação de crianças e adolescentes em razão de sua cor/raça/etnia; Acolhimento de crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medidas protetivas; Ações de atendimento a crianças e adolescentes com deficiência; Ações de Atendimento a adolescentes grávidas e Ações de atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.
Para o Presidente do CMDCA, Radamés Pereira, é a realização de um sonho poder tirar do papel aquilo que era tão almejado pelas instituições e ao mesmo tempo poder levar serviços de qualidade para as crianças e adolescentes de Arapiraca é gratificante.
O conselheiro do CMDCA, Daniel Nascimento, lembrou ainda de agradecer a todos os parceiros da campanha de arrecadação de recursos para o FIA, via declaração do Imposto de Renda: OAB, ASCONTAL, CRC, UNEAL, CMDCA e a prefeitura de Arapiraca. E não menos importante todos os cidadãos que fizeram sua doação.
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.