Bancada Negra emite nota sobre caso de entregador agredido após ser confundido com ladrão: "racismo"

  • 20/12/2023 09:33
  • Notícias

A Bancada Negra emitiu uma nota de repúdio após o entregador de 19 anos ter sido espancado enquanto trabalhava na noite de domingo (18), na Jatiúca, em Maceió. Ele foi confundido com um assaltante.

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (18) que investiga o caso e tenta identificar os agressores.

Em nota, a bancada negra escreveu que exige que a justiça seja feita. “É lamentável constatar que o racismo continua sendo uma realidade cotidiana em nossa cidade. Expressamos nossa solidariedade ao caso do Arthur e reforçamos que os entregadores têm direito a transitar livremente pela cidade, exercendo suas atividades profissionais sem serem alvo de discriminação ou violência”.

Segundo a delegada Luci Mônica, o entregador, identificado como Arthur Argemiro da Silva, teria sido confundido com um ladrão e espancado por populares. Além disso, teve sua bicicleta e mochila de entrega danificadas.

“Nós mantivemos contato com a mãe do rapaz e vamos tomar o depoimento dele e das outras partes envolvidas para saber em que circunstâncias esse caso aconteceu. Também vamos procurar as imagens para verificar como ocorreu o fato”, disse a delegada.