Homem morto a tiros há um ano em Porto Real do Colégio era informante da polícia

  • 11/11/2023 10:56
  • Notícias

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (11), que o homem assassinado em uma praça  no município de Porto Real do Colégio, em outubro do ano passado, era informante da polícia e foi morto por este motivo. O segundo suspeito de participar do crime foi preso.

Segundo a polícia, o homem preso foi o autor dos disparos contra Sudeyvann Assis de Santana, de 33 anos. Ele foi identificado como Zenildo Daniel Casado Neto e está sob custódia em Sergipe, onde foi preso há dois meses, mas a informação da prisão só foi divulgada nesta quarta-feira (11). 

De acordo com as autoridades, Sudeyvann não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, ao contrário do que inicialmente se acreditava. Ele se tornou alvo de um consórcio ligado ao tráfico, com conexões no sistema prisional, que determinou sua morte e contratou Zenildo como pistoleiro de aluguel para realizar o assassinato. 

O homicídio ocorreu quando Sudeyvann estava em uma praça. Um carro de cor prata se aproximou, e o atirador desceu do veículo, efetuando disparos contra a vítima. O crime foi capturado por uma câmera de segurança, o que auxiliou nas investigações.

Zenildo Daniel Casado Neto foi detido em agosto deste ano, embora os detalhes do crime tenham sido mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações em andamento. Além do assassinato de Sudeyvann, Zenildo já possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico de drogas no estado de Mato Grosso.

O veículo utilizado por Zenildo no dia do crime tinha uma placa clonada e foi apreendido pela polícia, passando por perícia como parte do processo investigativo em curso.

 

*com Assessoria