Caminhada pelas ruas de Palmeira marca lançamento da campanha alusiva ao Agosto Lilás

  • Assessoria
  • 01/08/2022 20:51
  • Interior

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria da Mulher e em parceiras com as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, realizou na tarde desta segunda-feira (1) uma caminhada em alusão à Campanha Agosto Lilás, que esse ano vem com o tema. "Palmeira por Elas. Você não está sozinho".  Participaram da caminhada a comunidade escolar,  profissionais de diversas áreas e  secretários municipais.

A caminhada teve concentração na escola municipal Dr. Gerson Jatobá Leite e seguiu pelas principais ruas da cidade até a Praça da Independência, onde foi realizado um momento simbólico e 83 balões foram estourados, representando a quantidade de mulheres atendidas no município pela Secretaria da Mulher. Em seguida, a banda do terceiro Batalhão de Polícia tocou e cantou para os participantes.  

A Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher fez parte das comemorações dos 133 anos de Emancipação Política da cidade. A secretária da Mulher Flávia Ramos agradeceu a participação de todos os envolvidos nessa luta. "Quero agradecer a todos os secretários envolvidos, ao prefeito Júlio Cezar que nos permitiu esta Secretaria, esta rede de apoio à mulher. Agradecer a cada um de vocês  que disponibilizaram um tempo para participar deste ato tão importante que é a abertura da campanha Agosto Lilás. Conto com a participação e ajuda de todos nesta luta contra a violência", disse Flávia Ramos.