Aluna da rede municipal leva medalha de prata em olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

  • Assessoria
  • 20/07/2022 14:41
  • Cidade

Lethícia Ferreira Ferraz, de 15 anos, estudante da Escola Municipal Professor Douglas Apprato Tenório, ocupou a segunda colocação entre os mais de 6 mil alunos inscritos nas escolas de todo o país, entre ensinos Fundamental e Médio.

Ao todo, 91 alunos, do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental da escola, participaram da OBA 2022. Além da medalha de prata, mais dois alunos foram destaques na olimpíada com notas acima da média: Jaqueline Soares de Andrade, 9º ano com 7,8 e Anderson Gustavo da Silva, 7ºano, com a nota 7,2.

 

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. A OBA tem por objetivos estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e criativa.

 

Para a diretora da escola, a participação nas olimpíadas estimula o aprendizado e atuação dos alunos.  “ É muito gratificante quando os alunos participam e se destacam, com isso os outros alunos se motivam a também participarem e queiram ver seus nomes destacados. Nós que fazemos a escola Douglas Apparto acreditamos no potencial dos nossos alunos e que eles são capazes de chegar a muito mais", disse a diretora Quitéria Assis.