Servidores da SEMAIDS fazem visita a restaurante popular da capital para trazer boas práticas a Palmeira

  • Assessoria
  • 17/07/2022 08:24
  • Cidade

A segurança alimentar dos cidadãos palmeirenses sempre foi uma preocupação da atual gestão municipal. É nesse sentido que, nesta semana, servidores da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS) realizaram uma visita técnica ao Restaurante Popular Prato Cheio, em Maceió, para observar as melhores práticas do equipamento da capital e trazê-las a Palmeira dos Índios.

Na ocasião, os funcionários visitaram a cozinha, almoxarifado e o setor de logística. Inspecionaram, também, as câmaras frias, salas de manipulação, equipamentos de lavanderia e esterilização.

RESTAURANTE POPULAR EM PALMEIRA

Segundo a secretária Flávia Tavares, titular da SEMAIDS, a montagem do Restaurante Popular – custeado com recursos municipais – está sendo finalizada. A compra dos itens alimentícios e do maquinário, por exemplo, já foi realizada. Nos próximos dias, haverá uma reunião do prefeito Júlio Cezar com técnicos da Secretaria para definição do preço das refeições e o dia de abertura do restaurante.

“O Restaurante do Povo Palmeirense se insere nas várias ações que o nosso gestor Júlio Cezar implanta em prol de uma alimentação segura, saudável e a um preço justo no município, ampliando a segurança alimentar da população, que tem sido duramente atingida pelas consequências socioeconômicas das últimas chuvas e, também, da pandemia de Covid-19”, finalizou Flávia.