Inscrições abertas para 11ª Edição do Concurso de Redação, Desenho e Vídeo da Abracopel

  • Assessoria
  • 16/07/2022 09:46
  • Cidade

Com o tema Eletricidade com Segurança,  estão abertas as  inscrições para a 11ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo. O concurso é uma iniciativa da  Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), com objetivo de  estimular crianças e jovens a desenvolver um pensamento de segurança no uso da eletricidade e sua cidadania.

Em 2021, Palmeira dos Índios se destacou  como único município alagoano com alunos vencedores no Concurso Nacional da Abracopel. Dois  alunos das escolas municipais Dr. Gerson Jatobá leite e Professora Marinete Neves, ficaram entre os 10 melhores trabalhos do Brasil nas categorias Redação e Desenho.

Na edição 2022, os  participantes precisam ser estudantes matriculados regularmente nas escolas públicas e nas escolas do SESI/SENAIS e SESC/SENAC, dentro da faixa etária de 06 a 18 anos, de ambos os sexos. A escola poderá inscrever quantos trabalhos desejar, respeitando a regra de ser apenas um para cada estudante.
As inscrições seguem até o dia 29 de julho  exclusivamente pela internet através do site oficial da Abracopel.  Informações do regulamento pelo site: https://abracopel.org/concursos/11-a-edicao-2022/