Prefeitura de Palmeira e Sindprev discutem reajuste salarial da Saúde

  • Assessoria
  • 15/07/2022 09:35
  • Cidade

Acolher e manter o diálogo aberto com os sindicatos e líderes sindicais sempre foi um compromisso do governo Júlio Cezar. Por isso, desde 2017, o prefeito criou uma mesa permanente de negociações com o Sindprev para ouvir os anseios da entidade e dos profissionais, além de definir metas e prioridades para a área da Saúde, como a implantação do piso salarial dos agentes de Saúde, fortalecer os serviços e melhorar a assistência à população.

Nesta quarta-feira (13), Júlio Cezar se reuniu com a equipe de governo e o Sindicato para construir um reajuste salarial para a área. “Estamos construindo esse reajuste e falta pouco. Nós temos uma mesa de negociações, implantada desde o início do governo, em 2017, que é porta aberta para os sindicatos e líderes sindicais. Sempre discutimos caminhos e alternativas para melhorar as condições de trabalho e salários dos profissionais. A Saúde é uma área que precisa muito da nossa atenção, apoio e do nosso reconhecimento. Nós já avançamos muito em algumas conquistas e avançaremos em outras. Este é mais um gesto de reconhecimento a esta área tão importante e dedicada”, disse o prefeito.

E continuou. “Parabenizo o Sindprev pela discussão sempre saudável e equilibrada, além da Procuradoria, Controladoria, Fazenda, Saúde, Administração e Planejamento do município, e os agentes de Saúde por todo o serviço prestado à população. Juntos, estamos em um único caminho e uma única direção e, claro, reconhecer o trabalho dos profissionais é essencial. Palmeira vai avançar neste sentido e isso será muito importante. Também vamos unificar a folha salarial de todos os trabalhadores, até o final de agosto, que é uma ação importante em todos os governos”, garantiu o prefeito Júlio.