Porto Real do Colégio comemora 146 anos de Emancipação Política com grande festa

  • Assessoria
  • 08/07/2022 19:28
  • Interior
Foto: Assessoria

Iniciando às comemorações dos 146 anos de Emancipação Política de Porto Real do Colégio, nesta quinta-feira, 07, aconteceu, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma missa em ação de graças, presidida pelo vigário paroquial padre Joaquim, contando com a presença do prefeito Aldo Popular; da primeira-dama Lau; do vice-prefeito, Hélio do Retiro; dos secretários, vereadores e servidores municipais e população em geral.

Logo em seguida, em uma singela solenidade, autorizamos à abertura de processo licitatório para construção de Ponto de Apoio (PA), no Povoado Gila; Construção do UBS Porte I, no Povoado Carnaíbas; aquisição de duas ambulâncias; e do lançamento dos projetos das praças dos Povoados Retiro, Girau do Itiúba e Canoinha. Seguido do recebimento de um veículo para o Fundo Municipal de Saúde, finalizando com à assinatura da ordem de serviço de construção da estátua alusiva ao Padre Cícero, no Povoado Gila.

Já no final da manhã, com a chegada do governador de Alagoas, Paulo Dantas juntamente com o ex-governador, Renan Filho e o ex-prefeito de Murici, Remi Calheiros, a agende seguiu para visitar as obras do Minha Cidade Linda, no Bairro Alphaville, obra bastante comemorada que vai propiciar mais qualidade de vida para centenas de famílias colegienses.

A programação teve sequência na noite com shows musicais na Praça de Eventos, que contou com recorde de público para prestigiar três grandes atrações. Tarcísio do Acordeom, fenômeno nordestino que conquistou o Brasil com vários hits ficou responsável por abrir a festa. Em seguida, o rei da sofrência, Pablo, colocou todo mundo para cantar seus sucessos. Finalizando, Arreio de Ouro fez a alegria da turma que ama forró e vaquejada.