Prefeitura de Palmeira inicia pagamento de Auxílio Emergencial para músicos e ambulantes do município

  • 05/07/2022 10:33
  • Notícias

O prefeito Júlio Cezar  e o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio iniciaram nesta terça-feira (5) o pagamento do Auxílio Municipal Emergencial (AME), que contempla 61 músicos e 70 ambulantes de Palmeira dos Índios. Eles participariam do São João do Povo 2022, mas o evento foi cancelado devido às chuvas que caem no município desde o mês passado. As duas categorias recebem, a partir de hoje, a parcela única de R$ 1.000 (mil reais). Os 121 beneficiados já estavam cadastrados para receber o Auxílio.

 

O ambulante Damião da Silva  destacou a importância do Auxílio. "Este período é difícil, pois chove muito e fica complicado levar o sustento para as nossas casas. Com esse auxílio vamos colocar algumas contas em dia e comprar alimentos. Sabemos que tem gente em situação ainda pior e vamos ajudar com o pouco que temos a quem mais precisa", disse Damião, respaldado pelo músico Bruno Sá. "Passamos por momentos difíceis desde 2020, com a pandemia. Agradecemos ao prefeito pois ele foi o único no estado que pensou em nós neste momento de dificuldades", destacou.

 

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, outros benefícios surgirão para músicos e ambulantes. "No próximo mês, deveremos lançar o Banco do Povo, que já teve o projeto aprovado pela Câmara, e que vai ajudar músicos, ambulantes e pequenos empreendedores. Cada um vai poder pegar até R$ 3 mil, com carência de seis meses para começar a pagar e investir no que quiser. Peço que vocês se cadastrem, pois vamos dar oportunidades a todos. Isso é o mínimo que podemos fazer. Estávamos preparados para retomar as festividades, mas não podemos determinar as coisas, pois tudo é a vontade de Deus. Em agosto teremos a programação de Emancipação Política e o nosso Festival de Inverno, com grandes atrações, e os nossos músicos e ambulantes poderão lucrar com isso também", garantiu o prefeito Júlio.