Prefeito anuncia pacote de medidas para as famílias vítimas das chuvas

  • Redação e Assessoria
  • 01/07/2022 09:09
  • Cidade

Durante o cumprimento de agenda desta quinta-feira (30), o prefeito Júlio Cezar anunciou um pacote de ações que beneficiarão as 64 famílias que tiveram suas casas comprometidas pelas fortes chuvas que caíram na região. O anúncio ocorreu durante a entrega do cartão Cria às  beneficiárias do programas .

A primeira  ação anunciada foi a construção de 64 casas na Vila Maria, que serão destinadas às famílias retiradas de suas casas e hoje moram em casas mantidas por meio do Aluguel Social.  A planta com o projeto das casas  já está em fase final. A prefeitura já está selecionando a empresa que assumirá a construção. O prefeito também afirmou que enquanto essas casas não ficarem prontas, o aluguel solidário será mantido pela prefeitura e nao será preciso deixar as casas.

Outra medida e já em vigor foi o pagamento da primeira parcela do Auxílio Municipal Emergencial no valor de R$ 1. 000,00 (mil reais) por família e  o cadastro de famílias que serão beneficiadas com ajuda vinda do  Governado do Estado.

Por fim, foi anunciado a entrega do " Restaurante do Povo". Financiado com recursos próprios, o restaurante oferecerá refeições para famílias e trabalhadores da região e será cobrado um valor simbólico para quem não pode pagar uma quentinha ou muitas vezes fazer uma feira.

O prefeito Júlio Cezar falou da  importância e o cuidado com cada família. "A gente não vai soltar a mão de vocês. O estado que represento não vai soltar a mão de vocês. Vocês não estão sozinhos e nós iremos dar uma resposta, porque no dia da entrega dessas casas será um dia muito feliz para as 64 mães que terão suas casas registradas em seu nome.  Isso não é bondade, não é caridade , assistencialismo é direito do cidadão. O dinheiro do estado não é do prefeito, não é do governador, é do povo e deve ser empregado na melhor hora. Me solidarizo com tudo que vocês passaram e estão passando. Porque  por mais simples que a casa seja é a nossa casa, é o lugar sagrado  e nós vamos fazer isso. Contem com a gente", finalizou o prefeito.