Política alagoana já enxerga Guilherme Lopes como forte para a ALE

  • Assessoria
  • 25/06/2022 16:51
  • Municípios

Foi tema de publicação do blogueiro José Elias da imprensa alagoana, o enxergar das reais possibilidades de o jovem Guilherme Lopes chegar para ocupar a cadeira deixada pelo seu avô, Hélio Lopes, na Assembleia Legislativa do Estado – ALE – como representante do baixo São Francisco e oriundo da cidade do Penedo.

Segundo José Elias, expert em perceber as chances de candidatos ocuparem cadeira na ALE, diz que sua embasada opinião parte do observatório de que Penedo está bastante unida para reconquistar a vaga que a cidade já teve na ALE por décadas seguidas, inclusive por duas vezes com dois deputados estaduais: Alcides Andrade e Hélio Lopes, mandato 78/82, e depois com Hélio Lopes e Moacir Andrade, legislatura 82/86.

O ex-secretário de saúde de Penedo, passou pelo teste de fogo ao assumir uma das maiores pastas de um governo municipal, estadual ou federal, e especificamente quando em sua primeira missão, enfrentou com êxito a segunda onda pandemia do Covid-19. Obviamente que aliado à sua equipe de trabalho à qual ouviu e com quem dividiu responsabilidades. Tendo feito muito mais.

Guilherme Lopes tem se dividido entre Penedo e Alagoas para cumprir compromissos de campanha sem para tanto deixar de participar das principais decisões das duas partes; Penedo e o restante do estado.

E é exatamente por fazer as duas partes dessa dura e árdua caminhada, que José Elias mais uma vez acredita no sucesso da caminhada de Guilherme Lopes. Trata-se de uma semente plantada em solo fértil. A história de Hélio Lopes, e do atual prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, que goza grande aceitação popular na cidade dos sobrados, das ruas estreitas e largas avenidas.