Prefeitura aciona Semarh para vistoria na barragem do Bálsamo

  • Assessoria
  • 07/06/2022 07:46
  • Cidade

 

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios acionou a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para fazer uma vistoria na barragem do Bálsamo, zona rural da cidade. O motivo, foram as fortes chuvas que caem no município há algumas semanas, fazendo o nível da barragem subir consideravelmente, assuntando moradores da redondeza.

 

Técnicos e especializados em barragens chegarão a Palmeira na manhã desta terça-feira, como garantiu ao prefeito, Júlio Cezar, o secretário estadual de Meio Ambiente, Gino César. A barragem fica próxima (jusante) da comunidade, Caldeirão de Cima e os moradores estão preocupados com o aumento significativo do volume de  água armazenado no reservatório que deve verter em pouco tempo.

 

Até o momento, a Prefeitura Municipal têm  registros que, ao menos, cinco barragens de pequeno e médio porte romperam, devido às fortes chuvas que castigam a região há algumas semanas. Outra barragem que também passará por vistoria será na aldeia indígena, Mata da Cafurna. “Neste momento todo tipo de boatos se espalham, por isso a importância destas vistorias para tranquilizar à população” disse, o coordenador da Defesa Civil, Flávio Emílio.