Chuvas diminuem, mas Defesa Civil se mantém em alerta em Palmeira dos Índios

  • Assessoria
  • 05/06/2022 11:22
  • Cidade

Após dias de chuvas intensas, Palmeira dos Índios, amanheceu com sol neste domingo (05), mas a Defesa Civil Municipal (DCM) mantem a orientação dos cuidados dos moradores, principalmente os que residem área de risco, em função do solo está muito encharcado. A Defesa Civil vai continuar em estado de alerta e está percorrendo todas as áreas atingidas.

“É importante permanecer em alerta, pois estamos na quadra chuvosa e nunca sabemos o que nos aguarda. Percebemos, de acordo com o índice pluviométrico, que desde o mês de maio até aqui, o volume de chuvas registrado tem sido muito maior que a mediando períodos anteriores. Neste domingo, iniciamos logo cedo o monitoramento dos pontos afetados” disse o coordenador da Defesa Civil, Flávio Emílio.

Apesar do sol aparecer na manhã deste domingo, há previsão de mais chuvas para o dia de hoje em Palmeira dos Índios. A possibilidade de chuva está mais indicada para os períodos da tarde e noite no município. 

“Mesmo não registrando nenhuma vítima fatal e somente danos materiais, a determinação do nosso prefeito, Júlio Cezar, é manter todos os órgãos em alerta”, finalizou, Emílio.