Prefeitura de Palmeira decretará emergência em áreas de riscos e encostas

  • Assessoria
  • 30/05/2022 16:40
  • Cidade

Por determinação do prefeito Júlio Cezar, equipes da Prefeitura de Palmeora dos Índios, como Defesa Civil, Assistência Social, Urbanismo e o Corpo de Bombeiros fazem, neste momento, todos os levantamentos das áreas de risco e encostas no município, especialmente no Alto do Cruzeiro, Cafurna e Maçonaria. A partir de hoje, a prefeitura vai publicar em Diário Oficial a situação de emergência nessas áreas.

Um relatório elaborado pelas equipes da prefeitura deverá ser entregue ainda hoje ao prefeito Júlio Cezar. No documento, as secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Urbanismo e o Corpo de Bombeiros vão apontar as demandas ou ações prioritárias que deverão ser realizadas para minimizar os riscos, prejuízos e garantir a segurança das famílias que vivem em casas que apresentam riscos de desabamento.

A prefeitura já tem um plano de retirada dessas famílias para um local seguro, mas aguarda a finalização dos trabalhos por parte da área técnica dos órgãos envolvidos. “Até aqui estávamos fazendo o monitoramento diário, mas as chuvas não diminuíram e deve continuar chovendo com essa intensidade pelos próximo dias. Portanto, vamos iniciar nossas ações o quanto antes para evitar problemas ainda maiores. Mas, para isso, precisamos contar com a compreensão destas famílias”, explicou o secretário de Defesa Civil Flávio Emílio.