Faculdade faz plantão para ajudar contribuintes a declararem Imposto de Renda de 2022

  • 25/05/2022 11:52
  • Notícias

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Estácio estão disponibilizando atendimento sobre a declaração do Imposto de Renda. Os atendimentos são realizados, de forma gratuita, pelo Núcleo de Apoio Fiscal (NAF).

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) irá até 31 de maio de 2022 e para ajudar quem ainda está com essa pendência com o “Leão” a Faculdade Estácio realiza a partir de quarta-feira (25) até sábado (28), plantões para tirar todas as dúvidas dos cidadãos, prestando esclarecimentos no preenchimento do documento e no envio da declaração. O atendimento presencial acontece no horário de 14h até 19h, no Parque Shopping, em Cruz das Almas.

Todas as pessoas que fizerem contatos com o NAF da Estácio em Alagoas conseguirão fazer o kit completo: recibo e comprovante de declaração. 

Segundo Ana Paula Oliveira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Estácio,  a dica valiosa para os contribuintes é organizar a documentação das despesas dedutíveis e simular a melhor opção tributária: Declaração Simplificada ou Completa, “lembrando que após a opção e entrega, havendo necessidade de retificação a opção não pode ser modificada, por isso é importante organizar a documentação com antecedência, entregar no prazo e evitar a malha fiscal”, explica.