Com avanços na saúde, prefeitura de Branquinha realiza mais um dia de solenidades em comemoração aos 60 anos

  • 17/05/2022 09:40
  • Notícias

Em continuidade a programação em comemoração aos 60 anos de emancipação política, a Prefeitura de Branquinha realizou importantes investimentos e entregas para área da Saúde, nesta segunda-feira (16). O prefeito Neno Freitas, acompanhado do secretário de saúde, Renato Purificação, iniciou o dia no Assentamento Zumbi dos Palmares - popular Dois Braços, onde entregou à comunidade, a adequação e ampliação da UBS Flor do Mundaú, que recebeu revestimento nas salas, melhorias nos banheiros para pacientes e funcionários, como também, rampas de acessibilidade.


m seguida, a comitiva seguiu para a inauguração da UBS Vânia Menezes, que ganhou novas salas para procedimentos; uma farmácia; banheiro com acessibilidade; além de copa e cozinha. Com as adequações, os dois equipamentos de saúde também contam agora com internet Wi-Fi e acesso ao sistema e-SUS, que trará mais agilidade no atendimento aos branquinhenses e permitirá a visualização dos prontuários em todas as unidades de saúde de forma integrada.

Para finalizar o segundo dia da programação, os gestores também entregaram aos branquinhenses um laboratório de exames. Instalado no Posto de Saúde do Conjunto João Lyra, o espaço conta com equipamentos modernos, e realizará exames de média e baixa complexidade como: sumário de urina, VHS, BHCG, PCR, VDRL, Látex, exames pré-operatórios, entre outros.